Rosany Miguel dos Anjos trabalhou no Incra durante trinta e três anos e se aposentou há seis, mas ainda mantém com a Assera/BR e os funcionários da autarquia vínculos de respeito e amizade. Durante os anos em que esteve empregada no serviço público Rosany desempenhou atividades de sensoriamento remoto, que identifica áreas passíveis de desapropriação, áreas de projetos de assentamento e cartografia. Sempre realizou seu trabalho com dedicação, e se orgulha de ter sido uma servidora participativa. “Lutei pela manutenção do órgão e questões salariais, sempre fui ativa e acredito que cumpri minha função”, destaca.
Com a vida agitada, Rosany costuma fazer a pergunta: “vai demorar? É que eu tenho muitas coisas a fazer”. Na sua agenda estão marcadas aulas de música e artesanato, além de uma feira que promove em seu bairro. Para alguns parece cansativo, mas não para ela, que ainda explica a importância de manter o corpo e a mente em equilíbrio: “há um vácuo entre deixar de ser ativo no serviço e se aposentar, então é fundamental que esse espaço seja preenchido. Faça algo produtivo, se dedique pelo menos uma vez n semana a fazer o que gosta”, pondera a aposentada.
Por conta de sua facilidade de se expressar e sempre com uma boa prosa para contar, Rosany fez amizades no órgão e as mantém até hoje. As festas e eventos que a Assera/BR promove são boas oportunidades de reencontrar os amigos e colocar a conversa em dia.
A aposentada nutre um grande respeito pela Associação, e se mantém filiada. “A Associação é pela luta dos nossos direitos, até por que, se sairmos, a mesa perde a força”, explica Rosany, cuja delicadeza e o sorriso estampado são características inconfundíveis.
Assessoria de Comunicação Social da Assera/BR
ASSERABR.ORG.BR
(61) 3411-7554