Aos 80 anos e com uma disposição de menino, Oswaldo Antonio da Silva é pura alegria. “Oswaldinho”, como é mais conhecido, é casado há 54 anos com Thereza Victorino da Silva e tem três filhos.
Carioca de Nova Iguaçu, Oswaldo veio para Brasília a serviço do órgão, e aqui deu início ao seu trabalho em 1966. Aposentado há 20 anos, seu carinho pela autarquia é refletido em suas falas, gestos e amizades. “Conheço todos os servidores do INCRA, são amizades que levarei para o resto da vida”, enfatiza.
O aposentado é frequentador assíduo da Assera/BR, e nas reuniões da Associação é o portador das notícias. “Gosto de ir à Assera para saber o que está acontecendo, e o que for de interesse dos servidores me faço de porta voz”, explica Oswaldo.
Dentre as histórias contadas, o servidor relembra a instabilidade vivida no período em que era servidor eventual, e a felicidade de começar a ser regido pela lei 8.112/90. Lembra-se também do período difícil que ocorreu durante a presidência de Fernando Collor de Mello, no qual o INCRA passou por uma intervenção e foi necessário realizar provas internas, o que fez muitas pessoas saírem da autarquia.
Com facilidade de fazer amizades, suas piadas são sua marca registrada, principalmente quando fala de si. É apaixonado pela vida, pelas pessoas e pelo trabalho que exerceu no INCRA, na área de assentamento. Oswaldo explica sua relação com a Assera/BR: “eu e a Associação somos casados, e mesmo com mudança de diretoria me sinto em casa e sempre fui bem tratado por todos”.
Assessoria de Comunicação Social da Assera/BR
ASSERABR.ORG.BR
(61) 3411-7554