Dia internacional da mulher


Aconteceu no dia 08/03/2018 um evento promovido pela Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Este dia visa lembrar a todos as lutas que as mulheres vêm travando ao longo da história por direitos iguais aos dos homens, entre eles condições de vida e a melhores salários, ou seja, salários compatíveis aos deles com o mesmo cargo ou função na empresa.
Este dia nasceu a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.
No entanto, o dia 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho em 1917 durante a Primeira Guerra Mundial. A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz”; sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.
O evento começou pela manhã em uma parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com a palestra motivacional da coach Silene Sampaio. Na oportunidade, Silene destacou importância de se dar importância. A valorização da mulher na sociedade pontuando a frase “Você pode, você merece, você consegue!”
À tarde tivemos a apresentação do Grupo de Teatro da Faculdade Dulcina de Moraes, os atores divertiram a todos com esquetes que levaram gargalhadas na platéia. Em seguida tivemos as presenças das professoras Maria Laura Sales Pinheiro e Arlete Sampaio discutindo o papel da mulher provocando reflexões sobre o tema “Mulheres, Lutas, Conquistas e Direitos”, culminando com depoimentos das mulheres presentes bem como vivências e desafios na sociedade moderna.
Enquanto as palestras aconteciam no auditório do INCRA no 11º andar com coquetéis e distribuição de brindes, simultaneamente no andar da Assera/BR várias atividades estavam sendo realizadas como massagens, auriculoterapia bem como cuidados com a beleza e saúde.

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Edifício Paláciodo Desenvolvimento, 14° andar, Sala 1404, Brasília-DF

CEP: 70.027-900

Telefone: (61) 3411-7554 / 7458

Fax: (61) 3327-6255

assera@assera.com.br

Logo