A ASSERA/BR, procurando melhor atender as demandas de seus associados, ao longo deste ano vem realizando um conjunto de ações visando sensibilizar o Governo acerca da necessidade de implementação de ações concretas para revitalizar a Política Agrária Brasileira e, consequentemente, promover um reconhecimento do protagonismo do Incra e seus servidores.

A Associação participou de reuniões com Parlamentares, Diretores e Presidente do Incra, Casa Civil, entidades representativas dos servidores (CNASI – SINDPFA – CONDSEF). Ainda, com intermédio da Casa Civil, a Assera/BR manteve contato com o Ministério do Planejamento. Esses esforços visaram discutir propostas de melhoria dos servidores.

Em reunião realizada no dia 05/06/2017, entre CNASI, SINDPFA e ASSERA/BR, predominou nas falas a insatisfação com a atual gestão da Política Agrária Brasileira e com a ausência de diálogo com os servidores, motivo pelo qual fora expedido um ofício conjunto ao presidente do Incra, solicitando reunião (marcada e posteriormente desmarcada pelo Incra), para tratar de assuntos de interesse do Incra e dos servidores.

Unidos e mobilizados, a Assera/BR, SindPFA e CNASI, aguardam serem atendidos pelo Presidente do Incra, para que possamos informar os servidores acerca das perspectivas de fortalecimento da Instituição e valorização dos servidores (ativos, inativos e pensionistas); bem como das eventuais ações concretas que estejam sendo implementadas pelo Presidente neste sentido.

A diretoria da Associação entende que a iniciativa de trabalho conjunto das entidades representativas é o caminho certo para os avanços que envolvam a todos e deverá encorajar os demais servidores da sede e, especialmente das superintendências regionais. Assim, envidará todos os esforços para que SindPFA, CNASI e ASSERA/BR continuem unidas na busca da dignidade dos seus representados.


Filiado, a sua participação fortalece a nossa luta!


Diretoria Colegiada