Com uma nova proposta de resgate motivacional e interação com o servidor, a Associação dos Servidores e Reforma Agrária em Brasília (Assera/BR) abre espaço para ouvir e auxiliar os servidores em atividade, aposentados e pensionistas. 

O projeto faz parte da nova gestão, que reformula sua maneira de trabalhar em prol do servidor, contando com toda a estrutura organizacional.

Consultoria jurídica para os associados

A Assera/BR oferece assessoria jurídica aos associados ativos, pensionistas e aposentados que queiram esclarecer dúvidas ou mover ações na justiça em causas trabalhistas.

O serviço é prestado pela advogada Rosana Marques, que atende todas as terças-feiras pela manhã, mediante prévio agendamento na secretaria da Associação.

Transparência

A proposta da diretoria é fazer da Assera/BR um ambiente voltado para o associado. Dessa forma, o site foi aprimorado, e todas as notícias são atualizadas diariamente. Em dezembro de 2016 a Associação inaugurou em sua página o espaço chamado “Despesa Mensal”, no qual são disponibilizados todos os custos da instituição.

Já em janeiro de 2017, o objetivo de estreitar os laços com os associados e todo o corpo de servidores fez com que a Associação idealizasse o projeto “Café com Prosa”.

Os encontros do programa são realizados mensalmente, em diversos locais do INCRA, para que os servidores possam debater assuntos de seu interesse e relevância para seu ambiente de trabalho.

Aproximação com os aposentados

Foi desenvolvido também um programa de aproximação entre os servidores inativos e a Associação.

Para isso, foi realizada uma visita aos aposentados e pensionistas do setor QNJ, em Taguatinga, para apresentar o plano de trabalho e ouvir os anseios desses associados.

A diretoria ressalta que o interesse dessa gestão é fazer um trabalho que visa à participação efetiva dos seus associados, além de mostrar o quanto todos são importantes nessa caminhada que almeja melhorar a entidade.

Filiado, a sua participação fortalece a nossa luta.

À diretoria colegiada
Assessoria de Comunicação Social da Assera/BR
ASSERABR.ORG.BR
(61) 3411-7554