Seminario Cnasi 2017 011 1Na manhã de quinta-feira (9), a Assera/BR participou do seminário sobre a Reforma Agrária e Desenvolvimento Sustentável, que foi promovido pela Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (CNASI-NA).

O evento contou com a participação do diretor do INCRA, Ewerton Santos, que defendeu a emissão de títulos para a reforma agrária e explanou sua visão sobre a MP759/2016, que trata sobre assuntos importantes da regularização Fundiária Rural.

Também esteve presente no seminário o professor e doutor Ariovaldo Umberlino de Oliveira, que questionou se a emissão destes títulos é realmente importante para o assentado. “Terra reformada não é mais para voltar ao mercado”, enfatizou.

Em contrapartida, Ewerton Santos manifestou-se a favor do debate acerca da titulação, que é de cunho ideológico e garantirá o cumprimento da função social da terra.

Outras pautas de interesse do servidor também foram tratadas durante o encontro, como as definições do plano de luta para 2017 e 2018. Após um dia inteiro de atividades, o seminário foi encerrado às 19h.

 


Nova diretoria da CNASI

Na sexta-feira (10) aconteceram as eleições para a nova diretoria da Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (CNASI-NA). Com o intuito de fortalecer o órgão lutar pelo resgate motivacional dos funcionários, a diretoria da Assera/BR está participando do novo quadro de direção da CNASI. Orlando Braz da Cruz Filho foi nomeado Diretor Nacional, e Luiz Beserra Cavalcante foi nomeado Conselheiro Fiscal.

“A nossa visão é pela luta e unificação das Assincras e Assera. Neste sentido, temos o consenso de avançar e atuar na reestruturação de carreira, motivação dos servidores e fortalecimento do Incra’’ enfatizou o diretor Luiz Beserra.

Em cumprimento ao edital de convocação das eleições da entidade, o período de exercício da nova direção será de três anos, encerrando-se em 2020.

Filiado, a sua participação fortalece a nossa luta.

À diretoria colegiada


Assessoria de Comunicação Social da Assera/BR
ASSERABR.ORG.BR
(61) 3411-7554