Todos os anos, no dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esse é um momento de reflexão sobre as conquistas das mulheres na sociedade e é um espaço para debater o que já foi conquistado por elas. As mulheres estão superando o preconceito e machismo que existem na sociedade, porém ainda têm muito que caminhar nesse sentido.

Hoje, com uma mentalidade mais aberta e lutando para manterem seus direitos, as mulheres vêm quebrando tabus, derrubando barreiras e cada vez mais desempenhado seu papel no contexto social. Elas são trabalhadoras, mães, esposas, donas de casa e, em alguns casos, ainda são provedoras da família.

Relembrando a história

No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (a maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram devido às precárias condições de trabalho e de segurança no local. Como conseqüência de tal tragédia, houve várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança do trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores.

Nesta data especial, a diretoria da Assera/BR deseja a todas as mulheres sucesso, e levanta a bandeira “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Assessoria de Comunicação Social da Assera/BR
ASSERABR.ORG.BR
(61) 3411-7554